segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Super poderes...


De quem foi essa idéia idiota de queimar sutiãs? Gentemmm não agüento mais! Tô cansadinha! Será que sou só eu, ou você anda esgotada com essa nossa jornada quádrupla: mulher,esposa,mãe,profissional?.É tanta coisa para fazer que ao fim do dia, estamos tão cansadas que parece que um trator passou sobre nós.E perfeccionistas que somos,não nos permitimos protagonizar esses personagens sem perfeição.Corremos o dia todo,resolvendo pepinos e cobranças do trabalho, ficamos loucas se nossos filhos estão doentes, piramos ao lembrar que esquecemos de levar o terno do maridão ao tintureiro,perdemos nossa hora naquela tão sonhada sessão de massagem.Temos que estar impecáveis,deixar nossa casa organizada,entregar relatórios de trabalho pedidos “pra ontem”,acompanhar todos os momentos dos filhotes,sem esquecer que somos mulheres também.E sorte hoje de quem tem um maridão que divide toda essa responsabilidade. Ser mulher esta nos exigindo ter super poderes.Por isso acho que merecemos muitos mimos,merecemos cada sapato que compramos,merecemos perfumes,roupas novas,bolsas ,maquiagem e todos os cacarecos possíveis que o dindin suado pode comprar.E merecemos muito dengo,muito colo e flores todos os dias...Merecemos o direito de chorar, de dizer que estamos exaustas.Merecemos o peito gostoso do nosso amor,dizendo com voz suave,que tudo vai passar...Então tomamos mais fôlego.Ficamos com a certeza de que conseguiremos.Pois o mundo não gira se não estivermos lá com nossa força... Eu fico cansadinha,mas no fundo,acho que adoro saber que tenho super poderes,maiores que a mulher Maravilha...

9 comentários:

  1. Dri querida, o Henrique me chama de "mamãe maravilha", acho lindo !!! Também ando com essa mesma sensação, excesso de tarefas, pouco tempo pra fazer tudo, cobranças, falta de tempo pra me cuidar... aff !!! Acho que mulheres e homens tem direitos iguais, porém nós somos mais frágeis fisicamente... só fisicamente. A mulher aguenta muito mais o "batidão" do que os homens... mas que as vezes tenho vontade de ser "só mulherzinha" e deixar de ser "super" , ah isso eu tenho !!! Beijos, querida !!!
    P.s. sempre fui fã da Mulher-Maravilha, liiinda, poderoooosa !!!

    ResponderExcluir
  2. Realmente, amiga, é Demais Para Minha Cabeça!!!
    Também tenho uma raiva danada dessa criatura que queimou sutiãs... Mas, ao mesmo tempo sou grata a ela. Como tudo na vida, é preciso rever alguns conceitos que nos foram impostos. E essa coisa de que somos iguais... Balela! Somos, homens e mulheres, todos humanos. Só que não somos iguais, nem em estrutura, tampouco em sentimentos - coisa mais doida.
    Queria ser a Mulher-Maravilha... Mas, acho que você tem razão. Somos melhores do que ela.
    Além de sermos heroínas da nossa história, também somos vilãs, somos vítimas, temos nossos homens e filhos, nossa casa. Ela, tadinha, só sabia defender o mundo contra o mal... Não tinha tudo isto que nós alegremente podemos usufruir...
    Delícia!!! Ser humano é melhor do que ser herói!!! E isto é ter super poderes.

    ResponderExcluir
  3. kk, então vc naõ encaixou no estilo dramático.kkkk

    Meninas, a sensação então é geral, pois até comecei a escrever sobre isso. Tbm falei q se eu encontro a tal mulher q queimou sutiã dava uma bronca nela. Estou exausta, ninguém suporta me ouvir mais dizer: "Sou muitas Silvanas, não aguento". A gente nasceu sim, p/ ser mulherzinha. Pensem na gente batendo papos ao vivo, fazendo artesanato. Cozinhando eu tô fora...risos... mas ajudo na decoração.
    Ai...pra q tanta correria né?
    Eu não tenho super poderes não, me sinto é uma hiponga, com ritmo biológico mais lento, que gosta de acordar devagar, tomar café direito, e fazer tudo bem lentamente. Essa sou eu.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Desisto desses poderes.To cansada mesmo!

    ResponderExcluir
  5. Aiii, mulher gosta de gentilezas, carinhos e presentes! Os homens estão acomodadíssimos,, querem até dividir a conta do restaurante.... que feio!!!

    ResponderExcluir
  6. Adri, comprei pela internet neste link ó: http://www.shop13.com.br/ tem cada coisa.... ai, ai.

    ResponderExcluir
  7. Que bom receber um comentário seu, Adri!
    Olha, acho que a mulher ganhou ao ir para o mercado de trabalho, mas também perdeu.Como tudo na vida, há pontos bons e ruins nessa conquista.Cabe a cada mulher decidir o que quer e acha que é melhor para a sua vida; algumas não abrem mão do trabalho, outras da vida no lar. Penso que nenhuma mulher deve seguir padrões,o importante é saber o que nos faz felizes e compreender que para cada escolha - seja ela qual for - há sempre ganhos e perdas.
    O que não dá é pra embarcar nessa neura de ser heroína, querer assumir mil e uma funções achando que deve executar todas elas com perfeição. Somos uma só e humanas!!
    Beijo pra vc!

    ResponderExcluir
  8. Oiee, nossa o pior ainda é ter que estar com osrrizão de orelha a orelhaa a noitee e linda e poderosa
    se não corre o risco de perde o maridoo!
    ooo vidaa viu!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Comentei isto ontem com uma amiga. Queria trabalhar só por prazer, sem cobrança. Queria correr menos, queria ficar mais à toa, queria trocar figurinhas com as cumadres. Será que é isto que a gente faz nos blogs? Só sei que queria ter a sensação que eu tinha quando criança... que o tempo custa a passar...

    ResponderExcluir