quinta-feira, 17 de setembro de 2009

E ,só me resta lavar os pratos...


Minha mãe é daquelas que fazem de um simples arroz branco um acontecimento.Eu não herdei esse dom.Não sei cozinhar bem.Tudo que me aventuro na cozinha é visto com total ar de descrença e desconfiança daqueles que me amam.Eles sabem a minha limitação.E ainda me amam mesmo assim, graças á Deus!Meu amor arrebenta na cozinha...E então meu cargo fica resumido a simples auxiliar( lavar louça,pegar tal tempero,cortar o pão,escolher os pratos,fazer a mesa).Mas sou uma auxiliar bonita,cara e de bom gosto!rs Eu sempre tive muita vergonha de contar que não fui abençoada com esse dom.Sempre tive medo por que tem gente que acha que é pura preguiça,questão de habito.Gentemmm,mas eu sou um desastre mesmo!Então meu amigo Jorge uma vez me falou que ao menos eu teria que tentar ser conhecida por dois pratos.Um doce e um salgado.Eu deveria achar uma receita e tentar exaustivamente a perfeição nela.Isso faria com que ela fosse citada quase como um adjetivo meu.(Dri e seu doce de morango com chocolate,Dri e sua batata com requeijão.).Depois desse intensivão,aprendi,aperfeiçoei e realmente funcionou!Meus amigos comem de joelhos esses meus dois pratos "únicos".E elogiam.E pedem bis!É ruim não ter sempre aplausos quando se cozinha.Quem faz maravilhas ganha carinho e elogio todos os dias.E adora isso.E todos ficam tão agradecidos que se oferecem logo para lavar os pratos.Tentando agradecer aquela experiência que tiveram de puro prazer.Eu só tenho meus 15 minutos de fama poucas vezes.Por que até os dois pratos conseguem dar errado de vez enquando.rs Fazer o que ? Já me conformei.Então,o que me resta é a diversão de lavar a louça...

9 comentários:

  1. Não se preocupe, vc não está sozinha..rss
    Não se pode ser bom em tudo, temos que nos conformar com isso...
    Já até acostumei com as louças...

    Bjossss

    ResponderExcluir
  2. Querida, estamos combinadas, eu cozinho e vc lava a louça (detesto lavar a louça e lavo e 3 vezes ao dia, todos os dias da semana). Cozinhar é meu deleite, mesmo sendo uma obrigação diária. E vc tem razão , quem cozinha recebe elogios e chamegos e isso é bom, deixa a gente até vaidosa... Mas ainda quero provar a sua batata com requeijão (adooooro batata com tudo) e seu doce de morango com chocolate (adooooooro morangos e adoooooro chocolate) então nesse dia eu lavo a louça... fazer o que ????
    Agora vc pode escolher qualquer uns dos pratos que já postei lá no blog, vou fazer especialmente pra vc e usar os meus ingredientes secretos: AMOR e CARINHO !!!!
    Beijos lindeza !!!

    ResponderExcluir
  3. olá Adriana
    tbém ñ sou tão boa assim pra cozinhar, qdo fui morar sózinha com meu marido tivemos q aprender a se virar na cozinha, o primeiro prato me lembro q foi macarrão rs eu cozinho o básico agora faço um bolo q cresce rs, e adoro brigadeiros, e outras coisitas, mas acho q seja uma questão d treinar e as receitas me auxiliam e vou fazendo até dar o ponto certo e saber o q deve mudar na receita, dali receitinhas pra vc então rs
    bjuxx

    ResponderExcluir
  4. Minha querida amiga. Que saudades !!!!!!!!!
    Linda, eu sumi mesmo. Mas por um motivo justo, aliás, justísismo. Agora eu chego em casa e minha prioridade é brincar um pouco com as meninas, não importa o cansaço. Depois, lanchamos e então eu coloco as três na cama. Mas como esse final de semana viajamos, acabei dormindo todos os dias às 9 e meia. Acredita??? E mesmo assim, estou morta. Mas hoje eu sai do trabalho e fui andar de bicicleta. Nossa, pedalei muuuuuito, estou exausta. Tomei um banho e cá estou eu. As meninas estão dormindo. Estou com muitas, muitas saudades. Amanhã vou postar a minha fto do dia. Vou tirar especialmente para você e Claudinha - nossa, que saudades dela também !!!
    Um beijo, linda.
    Fique com Jesus...

    ResponderExcluir
  5. Adri,
    Eu ajudo você com a louça!!
    Porque também sou um desastre na cozinha! Gosto mesmo é de arrumar a mesa, colocar guardanapo dobradinho, lacinho nos talheres, gosto de enfeitar, adoro receber! Mas não sei cozinhar...

    Ah e tem um selinho pra vc lá o meu blog!
    beijocas

    ResponderExcluir
  6. eu gosto de cozinhar, mas meu namorado cozinha milhoes de vezes melhor q eu. ai linda... queria eu poder ir ai comer os seus dois pratos excelentes.. e todos os outros, pq vc faz com carinho... e eh isso q importa.
    qts noite eu cheguei cansada e queria uma comidinha e uma companhia??

    vem pra sao paulo q a sua comida será valorizada!!!!

    bjs minha linda...
    e nd de lavar os pratos heheh... acaba com a unha :)

    ResponderExcluir
  7. Eu já comi a batata.E o doce de morango.Adoro prima.

    ResponderExcluir
  8. Ahhhhhhhh!!! Amei seu post!!!
    Eu - modéstia à parte - sou excelente cozinheira. Razão pela qual, inclusive, acho que o Bofe perdeu mais ainda!!! Hehehehehehe!!!
    Estou brincando!
    Na verdade acredito que tudo que fazemos com amor é delicioso. Não importa se você foi àquela loja maravilhosa de massas perto da sua casa e comprou, se foi com carinho, é divino!
    Demonstra seu cuidado, seu afeto, sua vontade de servir bem àquelas pessoas por quem tem consideração.
    Eu me realizo cozinhando. Perco a noção do tempo, do espaço, esqueço a ansiedade que muitas vezes teima em chegar perto de mim.
    Minha cozinha será, certamente, o coração da minha casa quando - e se - eu tiver uma.
    Adri... Como posso agradecer seu carinho diário?
    Você não me esquece, né, amiga?
    Obrigada!!! Os meus dias, apesar de alegres, tem sido difíceis. O coração anda capenga... Mas, estou como alguns palhaços: Com a cara pintada de alegria. E uma lagrimazinha no coração. Nada demais, é verdade. O importante, acredito, é que ainda consigo fazer graça e me divertir de montão!!!
    Beijooooooooo!!!

    ResponderExcluir
  9. Ah, a vida é assim mesmo! Eu quando conheci meu marido já fui logo contando que terminei um relacionamento de 4 anos e meio porque o cara era muito tradicional e eu ia ter que ser pacote completo (cozinhar, ter filhos e cuidar de casa) e isso era coisa que eu não desejava pra minha vidinha. Sempre quis ter independência, meu próprio dinheirinho e só fazer as coisas em casa quando me desse vontade. Enfim, de tanto NÃO procurar, achei o marido perfeito. Ele adora miojo e sopão maggi. rsrsrsr
    Beijinhos e um óóóóótemo fim de semana pra você, Adri!

    ResponderExcluir