segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Dúvidas...


Adoro pessoas que sabem o que querem. Acho que isso é algo que nasce com a gente.Sempre soube exatamente de que maneira escolher( sem sofrimento) o que era melhor pra mim.Claro que errei algumas vezes.Mas o saldo é mais positivo.Sou daquelas pessoas que ao ir em um restaurante,já saberei o que comer olhando o cardápio apenas alguns segundos.Entre dois perfumes não tenho dúvidas,será sempre o mais suave e o de mais personalidade e personalidade é algo que enxergo de longe!Entre dois sapatos a dúvida é menor ainda : fico com os dois! Acho que dúvidas são perda de tempo.E tempo,gentemm,é algo que não posso perder! Por isso adoro quando as crianças sabem exatamente o que escolher:mãe,eu prefiro o sorvete de pistache! Essa pessoinha já tem meio caminho do mundo percorrido,sofrerá menos e fará mais escolhas com o coração...E escolhas de coração são as mais acertadas.Me preocupa uma pessoa que não sabe o que gosta.Ou que gosta de tudo.Imagina que barulho eterno na cabeça !Pode parecer besteira,mas hoje descobri que gosto mais de passas negras do que brancas.Antes não fazia diferença.Mas hoje quero tudo com passas negras e vejo que minha vida ficou mais saborosa com esse simples detalhe.Gostar de várias coisas é muito saudável.Mas não quero falar de coisas saudáveis.Quero falar de felicidade.Felicidade total! E claro que ela é uma louca utopia,não existe.Mas acho que fazer as escolhas com mais clareza,nos coloca de cara com essa proximidade da felicidade.Então exercite...Descubra de que tipo de passas gosta mais...Então aprenderá a fazer todas as outras escolhas de forma mais clara...E sua vida ficará mais completa e mais feliz.

11 comentários:

  1. Eu sou assim tbém. Sei oq quero, onde vou, oq vou comer, oq preciso, tudo. Se mudo de idéia, mudo e pronto, sem crise. Mas nunca fico nessa enrolação de dúvida e medos. Acho que, qto mais a gente pensa, menos a gente faz. Viver sem medo de arriscar!!

    B-joca.

    ResponderExcluir
  2. Minhas passas são as escuras (mas poucas p/ não roubar o sabor do resto!). Escuras têm mais personalidade q as claras. Gosto de personalidade definidas. Apesar de às vezes demorar p/ tomar decisões, mesmo sabendo o q quero.
    bjssss

    ResponderExcluir
  3. De todos os posts que vc escreveu esse aqui, com toda certeza esse é o meu preferido. Acredito piamente que a vida é feita de escolhas e não tenho dúvidas de que elas determinam muita coisa. E vc, quer o que? Eu quero ser feliz sempre!!! Vamos???

    Bjoss Adria!!!

    ResponderExcluir
  4. Sabe de uma coisa, Adri?
    Acredito que as pessoas que sabem que querem ser felizes, são as que sabem o que querem.
    Todos pensam que querem ser felizes, mas nem todos sabem que isto é um desejo e não um saber...
    Tá aí, amada... Isto renderá meu próximo post... Posso?
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. oi!!! Esse texto me lembra aquele filme da Julia Roberts...que ela foge de vários casamentos, sabe? Ela descobre que foge porque não sabe exatamente o que quer...na verdade ela não sabia nem como gostava dos ovos...se cozidos, estrelados ou mexidos. Essa é a melhor parte do filme, quando ela descobre como ela gosta dos ovos, e a aprtir daí começa descobrir quem ela é, o que gosta e o que quer para si. Eu tenho muita facilidade em escolher no dia a dia. Mas grandes decisões confesso que me estressam e tiram o sono...como: mudar de emprego, mudar de cidade.....Enfim, a dúvida sempre existirá, mas uma vez tomada uma decisão o importante é não olhar para trás. Assumir sua decisão e bola para frente. Melhor nos arrependermos sempre do que fizemos do que do que deixamos de fazer...certo??? beijos! Dany

    ResponderExcluir
  6. Oi, querida !!! hoje tive um dia corrido, essa semana estou por conta de cuidar da saúde que anda meio largadinha...
    Olha, não sou sempre resolvida na hora de escolher... mas não tenho muita paciência pra ficar pensando e mudando de idéia... na dúvida escolho a primeira opção que me vem à cabeça, muitas vezes me arrependo depois, mas aí já foi !!!
    Sou um pouco indecisa sim... mas encaro isso numa boa !!! Agora as passas escuras tem mais sabor, porém dependendo da receita uso as claras... rsrsrsrs !!! é que certas receitas pedem mais leveza no sabor dos ingredientes...
    Beijos lindeza !!!

    ResponderExcluir
  7. eu nao gosto de passas. e tenho isso mt bem determinado!
    Mas nao sei se sou decidida ou medrosa. Sabe, medo de errar... medo de dar errado...
    ai... não sei!

    bjs minha linda

    ResponderExcluir
  8. Adri,só agora estou aprendendo a fazer as escolhas corretas na minha vida.Antes eu tinha preguiça.Vc esta certa.Seja categórica.Não deixe que a vida se perca em dúvidas.

    ResponderExcluir
  9. drriiiiiii volteiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!! hehehe =)

    ResponderExcluir
  10. Ai Adri, preciso aprender essas coisas... não posso ter mais que duas opções que me perco!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Não sou tão decidida, em alguns aspectos muito em outros tentando, mas concordo com tudo que disse e o fecho da Lily completou tudo:, mas a Lily fechou: "Se mudo de idéia, mudo e pronto, sem crise." adorei o post, aliás, voce é um amor. beijos

    ResponderExcluir