segunda-feira, 10 de agosto de 2009

É logo ali uai...


Sou uma carioca apaixonada por Minas Gerais.Esse lugar pra mim é simplesmente uma segunda casa.Na verdade,as pessoas de Minas te fazem se sentir em casa .Eta gente carinhosa e hospitaleira!E como cozinham bem!Parece que os anjos tocam suas mãos e transformam a comida num néctar de deuses.O mineiro tem um carinho,um encanto que te seduz completamente.O melhor de Minas é que as pessoas se encontram de verdade.Sempre há ,na casa de alguém,um motivo para uma reunião em volta da mesa. E essas pessoas te fazem se sentir querida,te inserem nas conversas,te deixam uma sensação de fazer parte daquele mundo encantado.E contam “causos”,histórias tão gostosas e engraçadas que te deixam com dor na barriga de tanto rir.E é um riso gaiato,gostoso,de criança.Tive o privilégio de fazer grandes amigos lá.Além dos que fui para visitar.Sem contar que em Minas,tem o queijinho, a couve,a goiabada,o doce de leite.A comida muitas vezes colhida na própria horta.E Minas,tem o coração do mineiro.Um coração tão grande,que faz com que a gente queira mudar pra lá,mesmo não tendo praia...

7 comentários:

  1. Dri vc sempre será benvinda aqui em casa! Que carinho esse texto.Não pude deixar de comentar.Apesar de ter apanhado.Esse negocio de blog é dificil.Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Dri, obrigada pelos elogios !!! Adorei o post e me sinto homenageada !!! Acho que o mineiro tem esse lado hospitaleiro e é realmente "contador de causos", mas gostei mesmo de ver vc falar da culinária e dos anjos que tocam as mãos da gente... minha cozinha é cheia deles !!! Rsrsrsrs... Beijos e boa semana !!!

    ResponderExcluir
  3. Lindo! Como só vc sabe escrever.Dá para falar da minha cidade tb? rs Beijos prima

    ResponderExcluir
  4. Olá!!! Amo conhecer gente nova!!! Amo conhecer Universos Paralelos...
    Dri, obrigada por suas palavras, e eu virei aqui com o maior prazer... Já estou seguindo seu Blog, assim ficarei antenada com as novidades que pintarem aqui.
    Você é bem-vinda sempre que quiser, pode ter certeza... A Elisa só me traz coisas boas. Sua leveza, e muita gente legal!
    Beijo enooooorme!!!
    A propósito do seu texto: Amooooooo o Rio de Janeiro... O Rio é que é a minha segunda casa. E Minas fica logo ali para mim que sou do DF, né? Aliás, nosso sotaque aqui é bem mineirim...

    ResponderExcluir
  5. Oi, obrigada pela sua visita no meu blog, e aqui estou eu, visitando seu "quintal". E, apesar de não ser mineira (moro em Bh há 22 anos mas sou brasiliense), me senti homenageada c/ este post ! Tbm acho isso dos mineiros, tanto que vim visitar e fiquei!
    bjs, Jesus abençoe sua vida

    ResponderExcluir
  6. Uai sô...que trem lindo de mais da conta!!!Até parece uma ninerim da terra messsssmo!!!
    srsrrsrsr
    Dri,sei bem o que vc senti sobre Minas...sair de lá doi de mais o coração e a barriga tb....Eu amoooo Minas Gerais,apesar de conhecer bem só BH,mas ainda irei fazer um tour para descobrir mais encantos.
    Bjsssss

    ResponderExcluir