sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Atrasada.Muito atrasada...


Depois que passei dos 30 tenho a sensação de viver como o coelho de Alice no país das maravilhas:sempre atrasada..E parece tão desigual essa luta que as vezes acho que não vou sair vitoriosa.O tempo passa a ser seu mais desumano indagador.O tempo quer todas as respostas e não aceita desvio,não aceita apenas seu olhar,seu risinho de sarcasmo,que mostra que não vai responder aquela pergunta...Ele quer ouvir sua voz.Quer você se movimentando.Ele pergunta cruelmente e sem cerimônias.Igual aquelas tias sem tato que insistem em nos fazer perguntas indiscretas.E isso machuca muito. Nos dá a sensação de que estamos vendo o show da vida passar e esquecemos de comprar o ingresso para o espetáculo.Na verdade não esquecemos,eles se esgotaram para as primeiras 5 pessoas da fila..E de quem é a culpa ? É seu amor que ainda não quer casar ? É a sua carreira que ainda adia o seu sonho de ser mãe? É a gripe suína que te impede de ir para a Argentina ? É a geladeira que insiste em abrigar coisas nada saudáveis? É o mercado que anda recessivo para você abrir seu próprio negócio? O que posso dizer é que você não precisa responder á essas indagações se não quiser.Mas se elas realmente estão te incomodando,esta na hora de enfrentar.E saiba que ainda da tempo.Abra seu negócio.Emagreça para caber no vestido de noiva.Case.Vá para a Argentina em lua de mel.Talvez você até volte grávida de lá ...E seja feliz...

5 comentários:

  1. Que bom descobrir esse blog, Adriana!
    Depois dos trinta as indagações realmente aumentam... Mas assim como as crises,trazem sempre algo positivo pra vida da gente.Por isso criei meu blog "Depois dos trinta anos"; pra falar um pouco das minhas alegrias e angústias!
    Venha me fazer uma visita quando quiser, viu? Tenho tb tenho um blog de estilo.
    Um beijo pra vc!

    ResponderExcluir
  2. Dri, eu já estou a caminho dos quarenta... muita coisa passa mesmopela cabeça da gente. Mas na vida sempre é tem de começar, de fazer, de mudar, de viver !!! Nunca é tarde pra nada, enquando existir vontade e paixão !!! Beijão

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhhhhhhh!!! Amei!!! Deu o golpe no Tempo!!!
    Isso!!!
    Eu, sei, amiga! Ele não é melhor que nós. Podemos, sim, vencê-lo. Nem que seja para ser imortal só no amor de alguém. Ali jamais morremos. Jamais!!! Ainda que nos mate dentro de si, o traço de uma vida jamais pode ser apagado.
    Pensei que só eu tinha a sensação de que, num passe de mágica, depois que completamos 30 anos o tempo parece encolher. Que nada!!! Ele só brinca de esconde-esconde. E manda esse maldito coelho irritante nos importunar.
    Mas, damos o golpe! Emagrecemos, viajamos e fazemos a vida acontecer. Isso!
    Beijo enorme!!!

    ResponderExcluir
  4. Que post mais lindo, amiga.
    Estou realmente encantada.
    Veio em um momento muito especial. Hoje decidí que vou voltar a estudar. Vou iniciar meu curso em outubro. Será uma longa etapa... vou tentar MP. A primeira etapa eu passei, que é a Ordem. Agora, falta estudar para o objetivo final, que é o MP.
    MAs preciso golpear o tempo, né?
    Correr na frente, como dizem...
    Beijos...

    ResponderExcluir
  5. Nossa amiga....esse texto bateu fundo. Beijão. Dany ( Mande sua foto com visual Renner para concorrer à bolsa! )

    ResponderExcluir