O que o mundo merece...


“Existiram sempre em mim pelo menos duas mulheres: uma desesperada e desnorteada,que se sentia a naufragar,e outra pronta para entrar em cena,como no teatro,pronta para ocultar as suas verdadeiras emoções,por que elas eram fraqueza,desamparo,desespero,e apresentar ao mundo apenas um sorriso,um olhar cobiçoso,curiosidade,entusiasmo,interesse.”


Sou apaixonada pela Anais Nin. Esse poema dela me faz pensar no que o mundo merece da gente : sempre sorrisos. Mesmo naqueles dias que o peso de maus bocados esta em meus olhos,respiro fundo e percebo que mostrar minhas tristezas não irá melhorar nada.Que chato gente que se lamuria o tempo todo parecendo a eterna hiena Hardy ( oh céus,oh vida,oh azar).Gente assim é insuportável pra conviver.Você pergunta : tudo bem ?! Elas respondem : tudo indo... Acham que o mundo tem culpa de seus problemas e fazem questão de se mostrarem “coitadinhas” ...Acham que sua cruz é maior que dos outros.Culpam a todos por que seus sonhos não dão certo e não olham para o próprio umbigo.Só sabem falar de seus problemas e nem se tocam que talvez você possa não estar tendo um dia legal.Sensibilidade para enxergar os outros passa longe! Essas pessoas não querem disfarçar.Elas querem mostrar sua ferida exposta.Ai que preguiça de gente assim...Não precisa rir de fratura exposta gentemmm .Claro que tem dias de TPM, dias que realmente estamos mau.Mas não dá pra ser assim todo dia! O mundo trata bem quem é alegre.O mundo quer gente alegre ao lado...Gente que tem como lema aquele sambinha : levanta,sacode a poeira e dá volta por cima...

Postagens mais visitadas deste blog

Poesia minha.

O que vem depois do "eu te amo" ?

Escolha o clima que deseja viver.