terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Escolhendo a simplicidade...


Todo mundo que me conhece sabe dos meus vícios : revistas,requeijão,sapatos,ice tea de pêssego,mil séries de tv,cottage,Lacoste,Jadore,CDs,Loccitane,couve,Via Sete,Maria Bonita,feijão,Dior,DVDs de filmes,óculos escuros gigantes,Lâncome,velas perfumadas,lenços,incensos,minha garrafinha Sigg de água que carrego pra cima e pra baixo,minha paixão por móveis de madeira de demolição e esculturas de Divino Espirito Santo.
O quanto amo Shiseido,hidroginástica,batata frita e bolinho de bacalhau.Bolsas,Roc,pérolas,sorvete de creme e de kinder do Felice.Mac,toalhas brancas cheirando a lavanda,pizza Hut e escovas(várias)de dente.Definitivamente fico menos alegrinha sem esses singelos mimos que deixam sim,a vida mais colorida.Amo tudo isso mas exercito todo santo dia a simplicidade.Estou a quilômetros da futilidade apesar de gostar de tudo isso.Exercito a simplicidade por que acho perigoso esse caminho das grifes.Onde se “é” o que se veste.Tem que ter “a” bolsa,”o” sapato, “o”visual ditado pelas revistas e hoje,pelos blogs da vida.Tenho preguiça de quem ostenta.Tenho preguiça de gente grifada o tempo todo.Tenho preguiça de gente que julga tudo que o outro esta usando.Tenho preguiça de gente que só tem esse assunto pra falar na vida.Preguiça de quem segue.Preguiça de quem não faz as próprias escolhas.De quem deixa o mundo ditar seus caminhos.E principalmente tenho preguiça e pena de gente que ainda acha tudo isso muito importante...

6 comentários:

  1. Querida amiga do meu coração, acabei de receber a caixinha mais cheiroooosa e fofaaaaa do mundo !!!
    Adoooorei, obrigada !!!
    Tudo gostoso, tudo delicado, tudo muito lindo !!!
    Ai, que vergonha... chegou antes que a sua !!!
    Olha, vc tem razão, das coisas boas da vida só não gosta quem é bobo, mas a gente não pode é virar escravo delas !!! tem gente que vive pra comprar roupas, sapatos e coisas de grife e não se importa com a essência.
    Tem coisa melhor que ter bons e verdadeiros amigos ??? E receber um beijinho e um abraço gostoso e sincero do filho, do sobrinho, da mãezinha de gente ???
    E bater um papo na cozinha, depois comer aquele feijãozinho com couve, temperados com amor e carinho ???
    As coisas simples da vida são essenciais,
    sem elas tudo fica muito superficial.
    A amizade verdadeira, por exemplo, tem mais valor que qualquer jóia rara...
    Obrigada por sua amizade, minha linda !!!
    Vc é um presente de DEUS na minha vida !!!
    Beijooooooocas com muuuuito carinho

    ResponderExcluir
  2. Coneci poucas pessoas no mundo que são tão elegantes como vc.E vc é elegante justamente por ser tão simples.Simples cheirando deliciosamente a Jadore e tendo nas mãos que acho tão lindas as unhas sempre claras e belos anéis poderosos.Vc é uma referencia pra mim.Referencia quando poderosa mistura seu vestido Maria Bonita com uma bolsa impossível de acreditar que é da Renner.Só os especiais tem olhos assim.Outra coisa que acho chique é vc carregando essa eterna garrafinha verde.Presente do mais chique ainda Ricardo Dias.Esse casal transborda de tão chique.E só transborda por que são REALMENTE muito chiques.

    ResponderExcluir
  3. Adriana, eu já disse mas vou repetir: adoroo o q escreve! rss Ah e obrigada por ser a primeira seguidora do meu blog, ainda tô tentando criar um espaço legal e q seja a minha cara! Um bjo grande!!

    ResponderExcluir
  4. Gentemmmm,quem é esse anonimo??? Amigos de plantão,se identifiquem por favor!!! rs rs
    Claudinha amor,vc tornou meu dia hoje muito especial com os presentes que me mandou.Sem palavras...E Pri,que prazer finalmente conhece-la.Uma beijooooocaaaaaaa

    ResponderExcluir
  5. Então... Você sempre tirando as palavrinhas dos meus dedinhos, né, lindeza?
    Saudades... E, concordo com você: Preguiça de taaaaaaaantos modismos. Acho, como eu já disse naquele post sobre elegância - que deu o que falar, lembra? - que elegante é a pessoa que sabe usar a civilidade, que sabe ser gentil, mas que não é afetado nem é falso...
    E você, amiga linda, é assim. Elegante principalmente por ser sincera!
    Beijo enoooooooooooorme!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Dri,o anonimo sou eu Eunice...Não sei mexer nesse troço de Blog...E esqueci de assinar.beijos.

    ResponderExcluir