sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Acompanhando até a porta...


Qual a maior das virtudes nessa vida?Há quem diga que é a solidariedade,o bom caráter, o bom coração.Existem tantas.E tantas respostas.Cada uma delas simboliza o que queremos das pessoas.Determina a maneira como desejamos que o mundo nos trate.Ruim mesmo é encontrar gente sem virtudes na vida.Você olha,remexe,investiga,vira do avesso e nada.Nadinha.Tá vazio.Tá oco!Exagero?Impossível?Não.Infelizmente não.Então repito:ruim demais encontrar gente sem virtudes nessa vida!Pessoas que não somam,que não se emocionam,que não são disponíveis.Que só criticam.Que vibram com percalços.Que julgam pela aparência.Que são invejosas.Que não ajudam.Que não se sensibilizam.No começo essas pessoas enganam,pois parecem singulares,com seu jeito estranho de ver o mundo.Dai a gente percebe seu verdadeiro coração( ou a falta dele).E o melhor a fazer,é mostrar a porta aberta para essas pessoas irem embora.Consertar os estragos que foram feitos.Então talvez,digo apenas talvez,a vida ensine uma grande lição a elas...Mas se isso não acontecer,tudo bem,a gente continua o caminho assim mesmo...

3 comentários:

  1. Amiga querida, tem muia gente assim no mundo, né ??? Gente sem coração, sem sensibilidade, sem delicadeza pra cuidar do próximo...
    Mas quer saber ??? Tem muuuito mais gente linda, delicada, educada, de bom coração, solidária, enfim, por isso o mundo ainda vale a pena !!!
    Pras pessoas de alma pequena sobra pouco, porque a gente ganha tanto sendo feliz e fazendo feliz quem está por perto !!!
    Me dá notícias da viagem !!!
    E também dos mimos que te mandei, tá ???
    Beijooooocas e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  2. Perfeito.Vou imprimir isso e colocar no quadro do meu trabalho.Talvez algumas pessoas vistam a carapuça.Valeu!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Dri. Agora, tô impressionada. Mesmo. Que delícia de post, amiga.
    Bem real.
    O mais triste é saber que existem pessoas assim. Agora, seria bem melhor se elas tivessem uma placa na testa, pois assim elas sequer entrariam e nos poupariam do trabalho de expulsá-las de nossas vidas.
    Beijos, flor.

    ResponderExcluir