Desdenhando a lista.

Então ta,me diz o que fazemos com a lista?Me diz o que fazemos com a lista daquelas resoluções que não foram atingidas?A gente joga fora? Ou parte pra outras? Será que elas realmente eram importantes ?Acho que não.Eu acredito que a gente só se empenhe de verdade nas coisas que realmente queremos.Se não nos empenhamos para alcançá-las,é por que na verdade aquilo não fazia tanta diferença assim.Eu ando desistindo de fazer listas de resoluções.Essas listas me frustram.Estou pensando em deixar a maré me levar.Sem planos.Sem direção.Será que talvez assim,a gente consiga chegar onde quer? Será que vale aquela máxima de “distraídos venceremos” ??Toda lista tem sempre os mesmos tópicos.Contém coisas que só dependem de nós e que mesmo assim,não conseguimos coloca-las em prática.Coisas ridículas como aproveitamento de tempo,alimentação saudável,emagrecimento e troca de algum eletrodoméstico.Tem até planos de casamento.E de consertar a carrapeta das torneiras.Na boa,isso tudo é tão prático. E por que será que fazemos listas ? A lista de resoluções acaba dando uma importância tão suntuosa para coisas corriqueiras,que ficamos achando essas coisas tão difíceis e inatingíveis.Isso gera uma ansiedade louca,nos deixando a sensação de não ter realizado nada.Caramba,é tão simples parar de comer no Mac e comer uma comidinha gostosa e saudável.É tão simples dormir mais cedo,acordar mais cedo e não faltar na hidroginástica.É tão simples entrar na casa Bahia e comprar uma geladeira em 12x..É tão simples viver um dia de cada vez.Pensando apenas nele.Pensando em fazer o melhor nele.Amanhã muda tanta coisa.E as listas são feitas para o amanhã.E isso é cruel conosco.Amanhã pode estar chovendo.Ou fazendo muito sol.Amanhã a geladeira pode aumentar de preço.Ou o namoro acabar. Então quero viver agora fazendo planos simples.Com vida útil de 1 dia.Não deu.Tudo ok.Ninguém morre.Ninguém fica com a sensação de falta de realização.Eu sei que é difícil.Mas vou botar isso na minha lista.

Postagens mais visitadas deste blog

Poesia minha.

O que vem depois do "eu te amo" ?

Escolha o clima que deseja viver.