terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Bolinhas que quebram...


Dezembro me deixa assim,totalmente dengosa,chorosa e com saudades das pessoas que amo.Tudo que tenho vontade é de ficar horas grudada nelas.Carente total!É um mês que me deixa esgotada pela quantidade de trabalho e ao mesmo tempo,me deixa leve e feliz com bochechas coradas de tanto sorrir para as pessoas.Pareço louca sorrindo para cada pessoa que não conheço na rua.E também sorrio para os enfeites natalinos que encontro.Doida mesmo.Adoro Natal.Adoro casa decorada(embora não tenha conseguido decorar a minha).Adoro dar e receber presentes.Dezembro tem até um cheiro diferente pra mim.Tem uma luz que me encanta e parece uma máquina do tempo que me transforma novamente em criança.Nesse mês há um misto de loucura e encanto.Tudo parece andar muito depressa,só que uma pressa meio mágica.Pessoas correm,viajam,recebem gente em casa,escolhem presentes,resmungam,o trânsito fica louco.E mesmo assim,ainda parece encantado pra mim.Queria que todos os meses fossem assim.Pois é um mês que me enche de alegria e conforto no coração.Tem gente que não gosta de Natal.Eu amooooo.Tenho lembranças maravilhosas de meus Natais na infância.O cheirinho da ceia sendo preparada.Das pessoas chegando de longe.De colocar roupas novas.Da toalha de mesa também nova.Das luzes piscando.De dormir várias primas juntas.Dos risos.Daquelas bolinhas lindas na árvore.Lembro do zelo que tínhamos com elas para que não quebrassem.Hoje as bolinhas são diferentes.Elas não quebram...Na verdade eu gostava das bolinhas que quebravam.Há quem diga que o Natal perdeu o sentido.Que virou essa data de consumo desenfreada.Olha,eu não aceito isso.Acho que é uma data especial e devemos sim, presentear aqueles que amamos.O que acho errado é quando esse presente precisa ser ostensivo.Quando há uma preocupação em se presentear por status.Acho o ato de presentear,algo divino.Sabe,um minuto mágico em que alguém pensou somente na gente.Em algo que nos faria feliz...Eu amo o Natal por que tem Papai Noel.Eu ainda quero acreditar em Papai Noel.Por que tem rabanada.Por que tem panetone.Por que tem abraços de amigos.E,principalmente,por que tem colinho de família...

7 comentários:

  1. Ei amiga,
    Que post mais lindo. Eu ganhei duas amigas de presente de Natal. Duas lindas amigas. Só que elas moram longe. Uma em BH. E outra no RJ.
    Obrigada, papai Noel.
    Por ter se lembrado de mim...

    ResponderExcluir
  2. Querida Adri, saudaaaaades também !!!
    Sabe que fico pensando em vc quando vejo as lojas cheias de gente ??? Fico pensando no tanto que vc está trabalhando... Mas janeiro está chegando e vamos nos encontrar !!!
    E vc vai descansar, rir e se divertir !!!
    Eu também adooooro natal, fico sensível, fico chorona, fico nostalgica !!!
    Agora que tenho meu filhote gosto ainda mais do natal, de ver a carinha dele olhando para as luzinhas , para o Papai noel, querendo presentes, enfim, estou curtindo tudo de novo, como quando era criança !!!
    Também adoooro o cheiro da ceia sendo preparada (aqui em casa faço tudo), adoooro a família reunida, adoooro dar e ganhar presentinhos !!!
    Natal é mágico. E mesmo em meio a todo esse caos que se instala na cidade, em meio a todo esse stress de compras, de filas, de preços altos, enfim, eu me sinto mais feliz !!!
    Como disse a nossa querida amiga Elisa, eu tbm ganhei um presente que não tem preço: amigas queridas, lindas, leves e poéticas !!!
    Papai noel sempre sorri pra quem acredita um pouquinho nele e ainda tem uma criança dentro do coração...
    Beijooooooocas !!!
    P.S. Dá um pulinho lá no blog pra ver as fotos do encontrinho de blogueiras que aconteceu ontem, aqui em BH !!!

    ResponderExcluir
  3. eu definitivamente não gosto de final de ano ADri... ficou meio depressiva hahaha mas guardo pra mim msm toda essa tristeza, pq eh coisa minha msm.... não tem nada a ver com os outros! rs

    que bom q a loja ta cheia... isso é bom, mais vendas neh!! dinheirinho entrnadoooo rs

    beijocasss e se cuida!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. ai dri... eu tbm nao gosto mt do final de ano nao.
    meu aniversario eh 26\12 e acho q to sempre no meu inferno astral heheh.

    e pra piorar, ano passado perdi minha avó maravilhosa no dia do meu niver. Foi horrivel.. entao, nem estou empolgada com o final de ano. alias, quero q ele passe bem rapido!

    mas deixa de falar d mim... como vc está?? deve estar super corrido. e como vai ser o natal? vai passar com os seus pais ou com a familia do namorido?? e o ano novo??
    saudades!! desculpe a ausencia.. mas to aki longe, longe, longe. Mas em janeiro, estarei ai! Me aguarda...

    bjs mari

    ResponderExcluir
  5. oi, adriii!
    confesso que Natal pra mim é um feriado como todos os outros do ano. não gosto nem mais e nem menos, pois na minha família qualquer feriado é época boa para juntar todos com uma boa comilança.
    mas espero que o seu seja tão delicioso quanto as palavras que escreve aqui.
    beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. Que o seu seja de muita paz, com inspiração para as melhores decisões. Bjs de todos por aqui. Precisamos nos ver!! Antes do Fim do Ano.

    Lindas Festas!

    ResponderExcluir
  7. Adri querida, passa lá no blog porque tem um sorteio para as "amigas queridas" que através do blog participaram da minha vida em 2009 !!!
    O cartão de natal chegou ??? Já estou ansiosa...
    Beijooooocas

    ResponderExcluir