quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Rio Amado...Brasilzão amado...Amigos amados...


Desejava ir ao Louvre.E na estátua da Liberdade.Também na torre Eiffel.Queria percorrer vários museus pelo mundo,belos jardins,várias igrejas e grandes monumentos.Mas então vejo que não conheço a história de várias cidades,de centros culturais, das estátuas e nem dos parques desse meu Brasilzão...Por que será que fora do país temos esse surto intelectual?Por que corremos pros museus,tiramos foto daquele quadro com a mulher sorrindo,tiramos fotos das igrejas e até dos banheiros engraçados no meio da rua? Por que não valorizamos os nossos artistas,suas obras e a nossa bela arquitetura? Hoje estou num surto patriota.Talvez por que o meu Rio ganhou essa tal eleição para as olimpíadas.Quero conhecer o meu país,minha gente e seus feitos.Quero rodar por essa terra linda sempre.Ir a Minas comer pão de queijo na casa da minha amiga Claudinha.Conhecer seus encantos e o tempero de seu feijãozinho.Passar por Sampa e comer uma pizza maravilhosa com a Naty,a Dany e a Robertinha...E perguntar pra Mari minha neurologista predileta por que o cérebro das mulheres é tão louco!.Depois ir pra Santos ver os mimos da Erika.Ir ao Espírito Santo e brincar com as fofithas da Elisa,e aprender a andar de bicicleta,bem leve...Passear por Brasília e exigir ordem e progresso junto com a Gabi.Aqui no Brasil tem as pessoas que amo.Aqui é o meu quintal e nele faço a festa até o sol raiar...E daqui,do meu Rio lindo,abro os braços junto com o Cristo para se fechar assim,num abraço.

10 comentários:

  1. E a vida enfim volta ao normal.Que foi doida? Acordou???rs rs Que bom ter você aqui de volta minha tolerancia zerooooooooooo!! A vida é uma droga sem esse seu humor azedinhooooooooooo.rs rs E tudo fica mais dificil quando não tem vc para desenhar as coisas.
    Te amo prima!

    ResponderExcluir
  2. Ei querida, que saudades. Já estaba pensando cá com os meus botões... desistiu. Ufa, que coisa boa. Venha aqui de vez em quando. O segredo é esse... moderação.
    Querida, pode vir voando para essa terrinha boa. Te ensino a andar de bicicleta e ainda podemos visitar Pedra Azul. hehehe. Lá tem um monte de casas de chás que, ufa, de pensar, engordei.
    Amanhã, quer dizer, hoje (olha as horas... as meninas decidiram fazer hora extra hoje. Eu falei que não precisava, mas elas querem!!!) vou a um churrasco da escola. Dia do educador, êêê !!
    Então, vou postar uma fotinha do look, combinado?
    Um beijo, querida. Que bom que está de volta. Ah, vou te contar uma coisa.'Já fui na Loccittane 3 vezes e ainda não comprei o perfume, hahaha. A vendedora deve pensar, uuuuuu, ela de novo. Argh. É que estou aguardando o din-din sobrar um pouquinho. Acredita que ele insiste em não sobrar? Mas da última vez eu passei no braço e falei para ela: estou testando na pele uauauauau. Aí fui embora, liguei o ar do carro pro cheirinho não ir embora e fiquei lá, cheirando o braço. hahaahaha. ASsim que comprar, coooooorro para te contar. Tenho uma mega novidade. Vc segura a curiosidade até segunda?

    ResponderExcluir
  3. assim que tu começar o twitter, tu vicia!! não existe casos que indique o contrário! haihauaia! óó.. o braço tá bem, é pra tirar o gesso domingo, mas tô pensando em me livrar dele um pouquinho antes! huiehuie! bjoo amada!

    ResponderExcluir
  4. Migaaaaaaaaaaa... Ai, quantas saudades de suas palavras... Afffffffff!!!
    Mas, hein, deixa eu lhe dizer uma coisa: Filha, se você vier aqui, além do tur cívico, vou fazer você comer tanto, mas tanto, que vai voltar para o Rio rolando... Amada, cada restaurante aqui, não vou lhe enganar, não, viu, bom demais da conta, uai!!! Ow, tô louca para ir ao Rio... Estou surtando, e todas as vezes que isto acontece eu acabo indo ao Rio para me curar... Vai entender o motivo, vai!
    Concordo com você. Apesar de meu surto patriótico ser eterno, conheço muita gente que torce o nariz para nosso magnífico país. Eu hein... Filhos de chocadeira!!!
    Rioooooooooooooooooooo!!! Eu quero...

    ResponderExcluir
  5. eu sou fã do meu Brasil assumida!! To até pra fazer uma tatoo brasileira! =)

    Adriii.. mtooo bom te ver la no blog!! Como andam as férias da tecnologia!?!?

    beijoss e se cuida!!!

    ResponderExcluir
  6. Dri, que saudaaaaades minha amiga querida !!!
    Olha, esse seu post me deixou arrepiada !!!
    concordo com vc, o Brasil é lindo, cheio de riquezas culturais e os gringos conhecem mais do que a gente... A gente dá mais valor pras coisas lá de fora, mas tá errado. Aqui dentro temos mesmo os nossos tesouros !!! Esse Rio que eu amo tanto (juro que não vou mais pensar que é violento) e onde moram pessoas tão queridas (além de vc, tem a Paty que é amiga antiiiiga da época do turismo, tem a Renanta do Geléia Geral e a Aline Aimée) enfim na primeira oportunidade to voando pro Rio !!!
    O pãozinho de queijo tá te esperando, junto com cafezinho cheiroso, biscoitinhos, abraços e muitos carinhos pra uma amiga doce, querida, poética e preciosa !!!
    Não some mais não !!! aparece sempre senão a gente morre de saudades docê, minha poetisa preferida !!!!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  7. Minha querida, vc tem o dom de me emocionar. Acabo de ler seu texto aqui para o meu marido e acabei de ler aos prantos. Me acabei de chorar pelas saudades que sinto do meu tão amado Rio de Janeiro, pela felicidade e privilégio de conhecer todos esses lugares que você citou, pela identificação com você , suas idéias...e principalmente por ter certeza que, a melhor coisa de pertencer à "blogolândia" é fazer amigas virtuais tão queridas como você, a Naty, a Lily, a Lilian, a Ana, a Fezinha, a Mari e tantas outras....a vida é linda quando podemos dar as mãos a outros seres humanos tão especiais quanto você. Nós temos que nos conhecer pessoalmente, a próxima vez que eu estiver na cidade maravilhosa colocarei como proridade uma visita à você. Beijo grande e fique com Deus! Dany

    ResponderExcluir
  8. Maria Luiza Fetter15 de outubro de 2009 23:15

    Sua poesia,seu encanto,suas verdades,suas certezas.Menina,não se cale mais.Nós merecemos vc.E é demais pra minha cabeça se vc resolver parar de nos presentear com esse olhar tão especial sobre as coisas.Um beijo e que bom que esta de volta!

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga linda do meu ♥...
    Que saudades de você. Querida, segunda feira te conto, de verdade. Vamos esperar para ver se vai dar certo primeiro...
    É verdade que você lembra de mim toda vez que sente o perfume flor de cerejeira? Nossa, que legal ! O cheiro já é meu antes mesmo de tê-lo, rs. A Loccittane dá prazo no cheque? Eu fiquei meio sem graça de perguntar...
    Vc viu como eu emagreci? Nossa, estou muito feliz. Te contei no início que estava fazendo dieta. Perdi quase 5 kilos. Mas ainda quero perder mais 2 kilos. Quero chegar aos 55. Vamos ver se consigo porque agora a batalha é tensa, hh...
    Um beijo, amada. Um beijo enorme no seu ♥ fofo.
    SMAC !!!

    ResponderExcluir
  10. acho q vou chorar!!! q homenagem mais linda pro pais e pra nós blogueiras!!

    tbm quero ir pro rio tomar cerveja ficar vendo o mar batendo papo com vc

    senti sua falta...

    de verdade

    bjs mari

    ResponderExcluir