quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Refúgio...


Tem dias que as coisas pegam mais em baixo.A gente quer pensar com clareza mas simplesmente não consegue.Tudo fica meio dramático.Totalmente neurótico.Coisa assim,meio Wodd Allen.Sim,essa sou eu ás vezes.Vc não?Eu tenho um refúgio.Vc tem o seu ?
Tem dias que o bom humor cede lugar pra chatice.E mesmo a gente não tendo paciência com gente reclamona,acaba se tornando uma delas.Nesses momentos a gente quer platéia fazendo coro,solidária.Como sei que gente reclamona é um pé no saco,trato logo de correr para meu refúgio.Que é pra o mundo não ter que me aturar quando estou dessa maneira,chatona...
Nesses dias entro no meu flat particular.Um espaço em que coisas intragáveis não me afetam.Eu tenho acionado meu flat particular ultimamente.Ando com preguiça de várias atitudes,de alguns fatos e de algumas pessoas.Eu agora não falo mais com gente que me aborrece.Eu sorrio.Eu vou embora.Vou para meu flat particular.
Meu flat particular tem cheirinho de lavanda.Toca uma música gostosa.Tem livros incríveis de poesia e alguns de coisas fúteis.Alguns o fazem pensar na vida e outros fazem vc chorar de tanto rir.Passa filmes deliciosos a todo momento e tem chocolates pra comer o tempo todo.Lá toca um apito cada vez que alguém fala uma mentira e as luzes piscam quando as intenções não são boas.A comida não engorda.E o cabelo acorda brilhante todos os dias.Lá não existe celular.E o telefone é um "troço" que ficou obsoleto.Lá as pessoas podem conversar comigo olho no olho.Tomando um chá,em canecas lindas e presenteadas com carinho.No meu flat particular não precisa passar hidratante,mas a gente passa por que o cheiro é gostoso.E a água pra beber é servida em taças lindas com raminhos de hortelã.Lá não há espaço para dor no peito.E nem no pé.É que meus pés doem muito no mundo real,então preciso correr logo pra lá,que é para eles pararem de doer.Lá não preciso ficar com vergonha de dizer que estou lendo toda a saga Crepúsculo pela oitava vez.É que lá,é permitido não crescer.E ninguém ri da gente por isso...
Olha,o ano ta acabando,que tal vc começar a construção do seu flat?Lá tudo pode ser do seu jeitinho.E ninguém pode te afetar.

5 comentários:

  1. Vou providenciar um pra mim!Bom te ver de volta!
    Feliz 2011!
    Bj pra vc!

    ResponderExcluir
  2. Adriana, a muito tempo nao lia nada tao gostoso. Me senti no teu Flat e tenho que adimitir que esse ano fui "Obrigada" a contruir um pra mim e eu até gostei dele. Ele tem tudo isso que vc disse que o teu tem, mas lá tambem tem silêncio, só lá consigo pensar.

    Delicia de texto vc foi incrivel...

    ahh passa la no blog, troquei minha pele por la, rsrs, to de cara nova. Ve se vc aprova. beijos!

    ResponderExcluir
  3. Querida, acho que vou passar uns dias no seu flat... talvez pelo menos algumas horas !!!
    Tô cansada, aborrecida, reclamona, com dor no pé, dor de cabeça, de saco cheio dessa "coisa de resolver problemas" !!!
    Quero tomar chá em lindas xícaras e comer chocolate !!! E ler um capítulo (não vai dar tempo de ler tudo) da série Crepúsculo, pois me apaixonei pelos filmes influenciada por vc !!! Ah, podemos comvidar Edward pra tomar chá e comer chocolates com a gente, que tal ???
    Nos meus 4.0 vou precisar muuuito de um flat, com certeza !!!
    Beijoooooocas da Claudinha

    ResponderExcluir
  4. Ei! Vc sumiu "muitão"! Cheguei a ficar preocupada (de verdade).
    Onde eu compro o flat? hehehe
    E qdo eu comprar vou lá na Loccitane ver as dicas perfumadas q te pedi e q ainda não fui.Assim, meu flat vai ficar luxxxo e cheiroso tbm.
    bjs e não suma!

    ResponderExcluir
  5. A sumida voltou!!! E eu também, né??? Muito mais sumida que você, aliás.
    Epa... Essa coisa de flat... Eu tenho o meu faz é tempo, amiga... Concordo!!! Muito, muito bom... Solidão não tem vez lá porque estamos sempre acompanhados da melhor companhia do mundo: Nós mesmos... E levamos quem e o que quisermos conosco. Se é que queremos levar.
    Ei, saudades, viu?
    Beijo enorme com o desejo de um excelente ano que se inicia!!!

    ResponderExcluir