segunda-feira, 18 de outubro de 2010

De cara limpa...


Queria resistir a mais um par de sapatos.Resistir aos encantos dos tons dos batons.As cintilancias e cores dos esmaltes.Queria não desejar a décima camisa branca.E ignorar os óculos de diversos formatos.Gostaria de ser desprendida e usar apenas uma bolsa.Não gostar de makes e dos vestidos maravilhosos da Maria Bonita Extra.Queria ter amor apenas por livros e conseguir comer apenas um prato de macarrão.Sem molho.
Não pirar numa banca de jornais e comprar todas as revistas que vejo pelo frente.Principalmente aquelas que vem com um brinde.Também queria ser imune ao encanto das paletas de sombras Chanel.E não assistir ao mesmo filme 30 vezes.Meu cabelo devia brilhar com aquele shampoo baratinho.E minha pele podia não precisar de corretivo e cremes anti manchas.Eu Tb não devia ser apaixonada por camisas pólos de jacarés e nem comprar tudo da saga Crepúsculo.Não devia amar sorvete.Ou ao menos gostar apenas daqueles de limão com pouca caloria.
Mas, me diz,onde estaria a diversão de viver? A gente passa a vida se desculpando pelas coisas que gosta,com medo do olhar e da crítica dos outros.Com medo do julgamento.Eu ando numa fase em que quero parar de pedir desculpas pelas coisas que me dão prazer. Sei que não é fácil mas estou tentando.E você,quer começar também?

15 comentários:

  1. Oi Adriana,
    Tirando as camisetas de jacarezinho e os livros da saga "Crepúsculo", tenho certeza que vc estava falando de mim! Eu sou tão assim e não tomo jeito!
    Vc é linda de cara lavada.
    Bjkas e uma semana maravilhosa para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. AMEIIIIII! tb quero parar de me desculpar por coisas que me fazem feliz...é dificil mas vamos tendando!

    bjus

    ResponderExcluir
  3. Amiga querida, a gente passa a vida se desculpando pelo que fez e tbm pelo que não fez... e tem tbm do tal do sentimento de culpa que vive perseguindo a gente !!!
    Quem consegue se libertar desses sentimentos é mais feliz, com certeza.
    A gente tem direito a ser feliz, a querer, a sonhar, tbm a errar e mudar de opinião, né ???
    Vc é linda de cara limpa, é linda de todo jeito.
    Saudades demais !!!
    Ontem eu comendo a couve e falando de vc... Rsrsrsrsrs !!! um dia ainda comeremos couve juntas !!! Rsrsrsrs !!!
    Beijooooooocas grandes cheias de carinho,
    Claudinha

    ResponderExcluir
  4. oi lindona!!! Pois é...estou vivendo exatamente a mesma fase. Prazeres sem culpa, "a la Comer, Rezar e Amar" na primeira parte do livro......vc viu que não consegui ir ao Rio, né? Mas se Deus quiser vou no próximo feriado e passo epla loja para matar as saudades! beijos, Dany

    ResponderExcluir
  5. Ai, amiga, é o que eu mais quero. Porém, todos os meus prazeres são tão caros.... rsrsrs.
    Antes de me permitir do jeitinho que eu quero que seja, preciso de um emprego melhor.
    Fico feliz por você. Acho que temos sim que ter um certo equilíbrio, mas, pra quê trabalhar, batalhar tanto de a gente não pode desfrutar as nossas conquistas, né?
    bjokas

    ResponderExcluir
  6. Não ache que é futil amar essas besteiras maravilhosas.Quem te conhece sabe o quão encantadora vc é,quem te conhece sabe o grande intelecto que tem.E gostar de Chanel e jacares é algo que ja virou a sua marca,ainda não me conformo com o Crepusculo,mas afinal,nem vc poderia ser tão perfeita.Que lindo esse sorriso branquelo.Sua cara sem make é linda sempre e faz meus olhos sorrirem.Queria poder ficar olhando pra sempre

    ResponderExcluir
  7. Acredito que a maioria das mulheres, principalmete as vaidosas são assim, só mudam de endereço. O dinheiro é seu, se vc paga sua contas e não precisa pedir emprestado para comprar seus desejos, que seja feliz meu bem. Como dizia meu saudoso paizinho: "Mais vale um gosto que dinheiro no bolso". Felicidade e prazer nessas coisas que aos olhos de muita gente é futilidade, são as únicas coisa que levamos dessa vida, que é tao passageira, portanto sou super à favor de gastar no que gosta e de acordo com o orçamento de cada um. O resto é resto.
    BjoBjo querida;)

    ResponderExcluir
  8. Nunca escrevi aqui mas passo sempre! falou de mim? me conhece? bjs!

    ResponderExcluir
  9. Seria tão sem graça uma vida só de cara limpa. Às vezes até rola ela bem limpinha, sem cor, cabelo molhado. Mas SEMPRE com um creminho e protetor solar (e rimel) que jamais podem faltar, juntamente com aquele shampoo e condicionador q deixam as madeixas soltas e lustrosas, mesmo molhadas displicentemente.
    Equilíbrio é sempre o caminho. Se posso comprar o quero ótimo, se não posso, ta bem, não posso. E fico sem as mil revistas, compro só 1 !
    E assim com todas as coisitas boas q vc escreveu. Sem peso, pq se pesar, "num" tá bom não!
    bj

    ResponderExcluir
  10. Queria tb poder resistir a muitas coisas, mas o que seria da nossa vida sem uma pitadinha de tentação?
    Faz parte!
    bjsssssss

    ResponderExcluir
  11. Adorei o texto, Adriana.
    Super sincero, também me sinto assim. Mas vamo em frente!
    bjks

    ResponderExcluir
  12. aahhhh como eu queria tb Adri! haha Mas realmente, sem td isso, oq faríamos!?!?

    gostei do textinho!!! beijossss

    ResponderExcluir
  13. Ameiiii o texto,é a mais pura verdade,a gente fica com aquele sentimento de culpa depois de comprar ou comer alguma coisa,mas se não for nessa vida, em qual faremos isso???
    bjoo

    ResponderExcluir
  14. sim, sim... é uma boa essa aceitação. tá linda!
    passei lá pra te ver hoje com minha mãezinha, mas vc não tava. =( já era bem tarde. quase fechando. xêro.

    ResponderExcluir
  15. Nossa perfeito esse texto...eu fui assim durante muito tempo, hj eu só me permito!
    Compro bonecas, faço desenhos mesmo cheia de outras coisas "mais importantes" pra fazer e assim vou gostando mais de mim e me sentindo mais leve!
    Bjs fofuxa e bom fds!

    ResponderExcluir