Feliz aniversário Heraldo Polo .


 Meu pai morreu .Nunca  imaginei que haveria impacto além da dor e saudade  de sua ausência.

Nunca fui carente .Sempre tive sentimentos bem definidos . Nunca dependi do externo para realizar o que  desejava .Sempre fui uma mulher forte, mas ,doce .Que respeita os outros e faz o que  tem que ser feito na vida . Desenrolada e descomplicada .Sempre fui corajosa no sentido mais genuíno dessa palavra. Exercitava o controle dos meus sentimentos na maior parte do tempo .Considerava e tinha um aglomerado de crenças latentes .

Enquanto meu pai estava vivo ,me mantive no prumo e depois de sua partida precisei me reinscrever .Parece que aquela certeza de amor sustentava meu pilar como ser humano .Me deparei com uma realidade descontrolada onde meus sentidos e convicções falharam. E até minha fé balançou.

Fiquei  confusa e insegura .Perdi algumas referências e fui presa fácil na mão de algumas pessoas . Estava em pânico .Com uma necessidade imensa de ser entendida ,amada e protegida por alguém.

Meu pai  viveu uma vida de grandes lutas . Passou privações materiais importantes e privações emocionais gigantescas e mesmo com essa trajetória  ,era um vencedor .Se sentia um vencedor .Era orgulhoso demais ,intransigente demais e duro demais .Teve uma trajetória de erros pelo caminho .Erros que machucaram os outros e principalmente a si mesmo .E eu nem sempre entendi esse jeito dele.Ele sempre me  apresentou a vida da forma como ela é . Nunca floreou. Sempre foi reto .E alguns comportamentos dele vejo refletidos em mim .Bons e maus .Mas acima de tudo, nutria um grande senso de responsabilidade sobre sua família.Esse era seu jeito de amar .Meu pai me defendia .E o principal , me ensinou a me defender .

E foi justamente baseada na maneira que ele me criou ,que finalmente estou me reconstruindo .Estou novamente voltando a ser o tipo de mulher que ele criou para o mundo .Uma mulher sem ilusões sobre a vida e sobre as pessoas .Com a intuição regenerada e principalmente sem estar no papel de vitima . Voltei a entender que não preciso ser salva por ninguém .Voltei a entender a importância de não desistir mas entender mais ainda a importância de não perder tempo .Voltei a entender que não tenho o poder de modificar o outro . O máximo que posso fazer é não deixar o outro ter poder sobre como me comporto .Voltei a entender que reciprocidade tange qualquer tipo de relacionamento .

Hojé dia 26.01 é o aniversário de meu pai . E nesses quase 3 anos que não está mais comigo fisicamente ,tenho convicção que o único presente que ele desejaria é me ver sendo novamente a mulher que ele deixou aqui quando partiu . E estou trabalhando nesse presente incessantemente . Só posso dizer que é uma honra ser sua filha Heraldo Polo . Feliz aniversário .

Postagens mais visitadas deste blog

Poesia minha.

O que vem depois do "eu te amo" ?

Escolha o clima que deseja viver.