quarta-feira, 30 de março de 2011

O rinoceronte na loja de cristais e a topeira...



A melhor sensação é ter o mundo dizendo amém ao que julgamos correto não é mesmo ? Um mundo que não nos enfrenta.Um mundo que não nos machuca.Ficamos ali dentro daquela conchinha,quentinhos,fazendo as coisas da maneira que fomos ensinados.Em segurança.Piloto automático.Olhar para os lados não é nunca uma possibilidade.A estrada que estamos seguindo não é tão bela.Mas ela é segura.E realmente julgamos que estamos fazendo as coisas da melhor maneira.Aposto que todo mundo se vê uma vez na vida nessa condição.Então vem uma pessoa,ou uma situação que nos sacode por inteiro.Nossa primeira reação natural é de defesa.Depois vem a raiva.E finalmente quando a sensatez nos invade,vem a vergonha.Vergonha de não ter pensado além.Vergonha de ter tido medo de olhar para os lados.Não é fácil escolher uma estrada com espinhos.É que espinhos doem.Mas a chance de encontrar flores lindas é um fato.
Ando passando por situações que estão exigindo que eu pense fora da caixa.Que estão exigindo criatividade extra,paciência extra,ouvido extra e principalmente controle extra sobre esse ser que sou e que muitas vezes transborda.Tenho aprendido que transbordar as vezes não é interpretado como esforço em demasia.Ao contrário,transbordar mostra imaturidade em demasia.E isso traz a perda de coisas preciosas.
Controlar o que a gente é ,requer muito esforço.Esse é meu desafio diário.As véspera de meus 36,percebo que não quero mesmo um mundo dizendo amém aos meus desejos.Quero um mundo que me desafie.Que me deixe louca de raiva por me mostrar que eu poderia fazer diferente.Quero que o sentimento de vergonha por não ter ido além,faça com que minha mente trabalhe mais e mais.Quero cada vez mais situações que me contrariem.Pessoas que me impulsionem.Tem gente que tem esse efeito sobre a gente.Essa pessoa nos mata de raiva,faz a gente se sentir uma topeira,por que faz a gente sair da nossa zona de conforto.Sabe,temos esse direito,de gritar,espernear,chorar,dizer que a pessoa esta louca e achar que correto é o que somos.Mas,isso precisa durar apenas 24h...Mais do que isso,é perda de tempo.Mais do que isso,só vai fazer a gente enxergar os espinhos do caminho.Nunca as flores belas da estrada...

2 comentários:

  1. Adri querida, tá certíssima !!! A vida "fora da caixa" é cheia de boas surpresas e flores, a gente precisa encarar o medo e sair da caixa !!!
    Adoooro seus textos, amiga !!!
    Vc anda ocupadíssima, né ??? Saudades suas...
    Seu níver tá chegandoooo !!! Oh, coisa boa !!!
    Aproveite todo o aprendizado, amiga !!!
    A gente cresce um pouquinho a cada dia, né ???
    Essa é a beleza da vida !!!
    Te adoooro !!! Beijooocas

    ResponderExcluir
  2. ai... me senti na minha terapia. li isso logo agora. faltando uma horinha pra ir lá no terapeuta e cancelar as visitas. resolvi me dar férias da terapia! heheheheh saudade docê. acho que passo lá hoje. se estiver, te dou um abraço!

    ResponderExcluir