A dor e a delicia de ser o que é .



A gente não costuma fazer reflexões do por que foi escolhido por uma pessoa para dividir  a vida .A gente pensa somente naquelas coisas que os livros e filmes falam sobre o amor. Tudo rosa! Tudo mágico ! Tudo cintilante ! E então, quando se depara com o real ,carne, ossos, sangue ,personalidade e coração é ai que  a coisa pega ! Pessoas são reais .Com suas virtudes e demônios . E a gente tem a ilusão de que vai conseguir domar os demônios dos outros .Pura ilusão mesmo .
E tem aquelas pessoas que te conhecem ,que sabem onde estão as fagulhas que fazem você explodir . Sabem das suas tempestades em copo d'água. E aprendem a rir delas.E ai que esta a verdadeira magia .A risada da falha do outro .Uma risada respeitosa que pode ser traduzida da seguinte maneira : "ainda assim, estou aqui "
É muito bom a gente não precisar pedir desculpas por quem é .É bom não pedir desculpas pelas coisas que damos valor e que conquistamos . É bom ter ao lado quem não guarda rancor. É bom ter ao lado alguém que te põe um freio quando você perde o limite .Alguém que é gentil com você. Mas principalmente é bom ter ao lado alguém que não te ponha num pedestal e te permita errar .Isso tira um fardo enorme de seus ombros. É um "ufa,que alívio" em meio a tanta coisa que temos que carregar nessa jornada.
Algumas pessoas são mais complexas que as outras . Não por causa do signo ou da profissão que exercem. São complexas porque são . Porque também escolheram ser assim. Porque escolheram não estar na mesma maré das outras . Gente corajosa e destemida que olha o mundo de igual para igual  assusta  aqueles que preferem se manter numa zona neutra. Tem gente que se deixa levar sempre pelas circunstancias .Tem gente que não gosta de conflito e acho isso louvável ,vejo até algumas vantagens nisso. Mas gente assim não me faz ferver o sangue. Não me causa brilho nos olhos. Não me faz salivar. Eu gosto de conflito, pois através dele descobri que consigo chegar perto do meu ideal de vida que é não aceitar atitudes e comportamentos que me maltratam e que me deixam frustrada. Se estou ferida, a pessoa que me feriu será a primeira a saber disso .Não deixo ninguém ser responsável por coisas que considero prioridade em minha vida. Não deixo nunca ninguém decidir  o que é importante pra mim. Lidar com isso é exaustivo as vezes. E as vezes não da certo ,mas ...
 Ser essa mulher complexa exige um grande homem ao lado. Exige alguém forte, seguro e principalmente exige alguém  que sabe que não precisa te controlar . Porque na verdade você estará presa por opção . Não é fácil eu sei . É difícil cuidar de alguém assim tão arisco. Só que depois de um tempo ,a gente baixa a guarda pois entende que não há guerra para ser vencida pois a pessoa ao seu lado já te sacou .Já te entendeu . E respeita sua historia. Respeita sua liberdade . E então ,finalmente a gente se deixa cuidar . A gente desarma porque sabe que aquele pouso é seguro...

Postagens mais visitadas deste blog

Poesia minha.

O que vem depois do "eu te amo" ?

Escolha o clima que deseja viver.