Mudando as certezas.

 

Eu tinha como certeza que era uma dessas pessoas que não demoravam tempo ate perceber uma coisa ou uma situação.Ah sim,eu me julgava esperta.Foi dai que percebi o tamanho da besteira que andei fazendo por um tempo. Foi dai que descobri que era ilusão quando eu achava que estava fazendo só o que eu queria. Que tola. Eu acho que a proximidade dos 40 esta me colocando frente a frente com quem eu realmente quero ser.Com quem eu sou. Pois não quero ser uma pessoa de escolhas erradas de proposito. É que tem situações em que a gente erra de proposito. Situações que julgamos valer a pena a dor e o sacrificio. E nessa, a gente vai se maltratando,vai se diminuindo,vai se deixando levar pela preguiça,pelo descaso,pelo desamor.Vai permitindo. E a coisa mais ingrata nessa vida é ser permissivo. Deixar algo e principalmente alguem nos fazer de refens.
Escolher as dores e batalhas que valham a pena só é possivel com a maturidade. Antes disso podemos ler,ver filmes,fazer terapias, escutar estórias .Mas nada disso nos dara uma clareza maior da situação. Enxergar a si mesmo doi. Descobrir que falhamos com nossos desejos e que nao somos tão espertos como achavamos dói mais ainda. Descobrir que se perdeu tanto tempo na verdade é a pior das dores. Mas o pior é se conformar com as escolhas erradas.Mas sempre,sempre da tempo de abrir os olhos e escolher outros caminhos. E é isso que estou fazendo.

Postagens mais visitadas deste blog

Poesia minha.

O que vem depois do "eu te amo" ?

Escolha o clima que deseja viver.