terça-feira, 13 de setembro de 2011

Senta com calma...

Eu adoro estar diante de uma bela mesa ,num lugar aconchegante que convida a ficar ali jogado,curtindo um vinho,olhando pro nada,batendo papos gostosos,com doces de leite, água com gás num copo bonito e raminhos de hortelã .É um mundo que simplesmente me pega no colo,me embala e definitivamente não me deixa ir embora.Na minha casa há o encontro da gastronomia com o mundo encantado dos aromas.Então,por toda a parte há um cheiro gostoso ,seja ele de lavanda ou de um belo pão com azeite pelo forno...E como é gostoso compartilhar esses momentos.Tenho a sorte de ter um marido no mundo da gastronomia.Onde um simples ovinho frito ganha ares de menu 5 estrelas.Isso pra mim não tem preço.Nada é mais prazeroso que uma comida preparada com carinho, mesa bonita e pessoas sorrindo e falando alto.Ando sentindo falta de diversão a mesa.Vivemos sempre preocupados se tal coisa engorda e com os quilos á mais que julgamos ter.Também não temos mais tempo de reunir a família pra almoçar junto durante a semana.A vida anda corrida pra todo mundo.Sinto falta de família reunida na mesa,brincando,resmungando,contando a última fofoca e principalmente relembrando os tempos passados...Na verdade eu queria poder reunir todo mundo todo dia,que é pra tudo ficar mais divertido... Não só aos domingos de 15 em 15 dias.





2 comentários:

  1. Adri querida, vc tocou no meu "ponto fraco": a mesa e suas delícias !!!
    Adoooro bebericar, beliscar, papear com os amigos e com a família, experimentar novos sabores, enfim, o mundo da gastronomia é a minha casa !!! Tudo engorda , muitas delícias aumentam o colesterol , todo mundo vive correndo e com isso a vida vai perdendo sabor...
    Não vejo a hora de sentar com vcs pra comer, beber, gargalhar, falar da vida e brindar À noosa amizade !!!
    Te adoooro, querida !!!
    P.S. a última foto me deixou babando... onde foi isso ??? Meu Deus, que comida lindaaa !!!

    ResponderExcluir
  2. Dri! Obrigada pela visita no meu quintal! Este ano realmente está diferente para mim, muito sabático eu diria. Este post é uma delícia, hein? Perdemos o hábito dessas "pequenas" delícias ritualísticas à mesa. E vou correndo borrifar meu cheirinho de casa (uma fragrância chamada Vento) que tem tempo que não o faço! (gostou do português fino?!)
    bj

    ResponderExcluir